Um Sítio...Joaquim Vairinhos

Um Sítio...Joaquim Vairinhos
Poesia, Prosa e Música.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012



Bruxelas/Paris/Rio

Cara, estou na merda...na merda! Entendes,
que é estar na merda? Porra: - já me sentei
nos bancos da igreja do sablon,
calcorreei corredores e salas de catedrais
encharquei-me de shoppings.Tipo da gávea ao pontal. 
Jardins e parques.
Até Paris arribei.

Cara...estou na merda! Com vontade de tudo deixar.
Partir...partir para qualquer nenhum lugar.
Estou na merda...sem cheirar!

Cara, quero voltar para teu grão de bico -
aquela sopa - teus lençóis lavados cheirar.
Quero encontrar teu abrigo.
Aqui - querida - estou sem gosto -
com aquele charuto - com aquele wiskie -
pra aliviar. Que merda de cidade de chumbo
em colarinhos.
Sol aos pinguinhos : frio de rachar, arrancando
meus ossos do lugar.

Cara...eu me vou...quero ir. Pra teu Brasil.
Eh Rio ! Aguarda por mim.
Eh Rio ! Manda samba pra rua...quero me
divertir - aquecer no calor - pra beber teu
sangue morno quente do sol - pra beber
teu suor na pele duma devassa loira
bem gelada que rola redonda como aquela -
bola. Eh Rio...avisa que estou chegando...
das trevas douradas fugindo.
Eh europa...fui !

Emilio Casanova, in "Tantas coisas pra dizer ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário