Um Sítio...Joaquim Vairinhos

Um Sítio...Joaquim Vairinhos
Poesia, Prosa e Música.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012



Saí caminhando com destino num passo, moderado.
A copa das árvores corriam para mim em sombras
acolhedoras.
Pensamentos acompanhavam-me, nessa
viajem de sombras. 
A vida fragmentada em portas e
janelas mostrava em vitrines de cenário diferenças
de olhares. 
Brisa dolente marcava cadência no bailado
das folhas chamando rendas de azul celeste

para dourar tarde num fim de dia.
Amores cruzados circulavam
em doce harmonia nas células dum corpo
trémulo de ansiedade pela longa espera. Saudade.
Quando tua silhueta surgiu...bem viva para mim,
trazias aquele vestido amarelo com laço bem
apertado na cintura estreita...bem estreita,
tantas vezes medida pelo desejo do meu abraço.
No vermelho bem vivo do teu batôn li histórias
que me encantam. E, como esses teus lábios
dizem coisas...contam coisas. Sugerem
sempre aquilo que desejo - as palavras - que os
amantes anseiam : - como te amo !
Sorriste. Sorri.
Nos lábios nos encontrámos deixando nos meus
a cor que sai dos teus.
Demos a mão; caminhámos de cintura apertada
não dizendo nada. Dia foi-se - escureceu - noite
brilhou no céu.
Amanhecemos juntos com teu vestido amarelo
enrugado.
Florido de amor.

Emilio Casanova


Ilustração...O beijo de Klimt

Nenhum comentário:

Postar um comentário