Um Sítio...Joaquim Vairinhos

Um Sítio...Joaquim Vairinhos
Poesia, Prosa e Música.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Afrodite

Teu rosto com madeixas caídas de teu cabelo despenteado
lembrava lua branca com nuvens esvoaçando como
andorinhas brancas na primavera namorando.

Teu nome tem sorrisos de criança e pende do teu corpo
a graça e a elegância grega esculpida no mármore branco
para toda a vida nos verdes que marcam o infinito
virgem da eternidade.

Meu vermelho sangue agita-se em veias estreitas
na busca da liberdade infinita dos amantes
correndo por atalhos rudes sem luzes marcados pelas cinzas,
acelerado na busca dos raios da esperança, casados
com as estrelas e o sol no reino do amor.

Segui a estrela bela iluminando minha fonte
brotando dos cimos dos montes corri campos ondulados
atravessei ribeiros estreitos rios suaves
desaguei no ventre do teu mar, minha terra doce
alva e florida, paraíso de magia que me liberta
dos grilhões da agonia.

Em paz fiquei nos braços de Afrodite que me esperava
sonhando ternamente como seu amante,
de sempre.

joaquim vairinhos, in
"AFRODITE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário