Um Sítio...Joaquim Vairinhos

Um Sítio...Joaquim Vairinhos
Poesia, Prosa e Música.

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Pelo espanto do mar me vou sempre
Eram grossas e gordas aquelas sardinhas
De escamas simbólicas de pobreza e glória
Na frente, à proa o mestre vigia
Atrás as gaivotas riam de alegria
Eram grossos os copos do mar que refulgiam
Nas ondas frenéticas por as abraçar
Pelo espanto do mar me vou
No frio da areia molhada pela madrugada
Arrepios de marés vazias no andar
Búzios e conchas inanimadas aguardam
A cheia que as há de levar da areia ensolarada
Pelo espanto do mar me vou
Em qualquer espelho sem barcos
Sem espumas para olhar nas vagas do sueste
Aguardo os dias na intimidade de brisas salgadas
Que me hão de tornar livre sem espanto
Guardando meus despojos nas profundas bolhas agitadas.
Joaquim Vairinhos.
FotoTripAdvisor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário