Um Sítio...Joaquim Vairinhos

Um Sítio...Joaquim Vairinhos
Poesia, Prosa e Música.

terça-feira, 24 de julho de 2018

minhas gentes,
reciclei casaco no contentor das roupas
colei camisa ao corpo mostrando a garganta
blusão de couro de vaca com um metro de sul
de que me orgulhava passeando quilos de ar de criança.
na minha cidade de vez em quando nasce a esperança.
na terra verde de primaveras
quis mostrar meus versos de desejos insolentes
que tormentos para a cabeça de minhas gentes.
ai, como faz falta o casaco e a gravata !
se o céu é quente no azul doirado
e as ruas nas suas calçadas amantes
que admiração fazer versos ardentes.
se musas admiradas pela minha arte
inspiram a fazer versos alegres e contentes
só tenho que correr à loja para bordar aquela camisa
de corte conservador com macaquinhos no colarinho
para agradar minhas gentes.
Joaquim Vairinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário