Um Sítio...Joaquim Vairinhos

Um Sítio...Joaquim Vairinhos
Poesia, Prosa e Música.

segunda-feira, 2 de julho de 2018


Levanto-me
e volto a sentar
defronte desse mundo inteiro


olho para a janela branca
respiro
e penso como se escrever
fosse caminho da vida
alimento do corpo


cada passo que tropeço
espanto-me
tantas faces as palavras têm
muitas já vistas
já gastas
já velhas
e sempre novas
sempre bonitas
noutras formas de harmonia


prendem-me na cadeira
na mesa
onde mulheres e homens comem
convivem e bebem


devoram-me nos seus labirintos
quando cansadas deitam-me fora


principiei a escrever no outono
do meu mundo de minha vida 
desenhei com elas :
-Coisas do Coração
-Afrodites
-...para que não digas
que não falo de amor...
-e se o mar fosse eu ?


procurei
essa coisa rara da sabedoria :
a simplicidade das palavras.

© Joaquim Vairinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário