Um Sítio...Joaquim Vairinhos

Um Sítio...Joaquim Vairinhos
Poesia, Prosa e Música.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013


Camisa com macaquinhos

Reciclei casaco no contentor de roupa para pobres

colei camisas ao corpo mostrando a garganta
e um blusão de couro de vaca com um metro de sul,
de que me orgulho passeando quilos de ar de criança.

Na minha cidade de vez em quando nasce a esperança.

Na terra verde de primaveras
quis mostrar meus versos
de desejos insolentes,
que tormentos para a cabeça daquelas gentes!
Ai, como me fez falta o casaco e a gravata !

Se o céu é quente no azul doirado

e as ruas nas suas calçadas amantes,
que admiração fazer versos ardentes !

Se as musas admiradas pela minha arte

me inspiram a fazer versos alegres e contentes
só tenho que correr à loja para bordar aquela camisa
de corte conservador com macaquinhos no colarinho .

Joaquim Vairinhos,  in...

Nenhum comentário:

Postar um comentário