Um Sítio...Joaquim Vairinhos

Um Sítio...Joaquim Vairinhos
Poesia, Prosa e Música.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012


como quero que você me encante
na longa maratona dos dias
como preciso de seu encantamento
não de flores para minha caminhada
mas de sorrisos pertinho de meus olhos
compreensão bem construída nas palavras
com amizade nas tardes calmas

como quero que você me perfume

naquele sol que se esconde ao fim do dia
para recebermos nossa convidada
aquela que faz de madrinha quando você me beija
lembra quando ela entra em nós por aquele espelho
que estende seu manto brilhante em cima de nossos olhares

como quero que você me tente
adoro que você o faça me faz importante em nosso universo
sim com aquela partilha de entrega em colaboração
anda me encantar na verdade de tua alma tua mente
vem mostrar como te encanto com meu sentimento

como quero que você me guarde
em lugar que nunca me perca na imensidão do cosmos
naquele cantinho do seu ser que os poetas adoram
ao lado da criança que você amorosamente alimenta
que quero conhecer na dimensão do tempo eterno
que temos para viver

emilio casanova, in "No Jardim dos Deuses"
ilustração de Egon Schiele - O Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário