Um Sítio...Joaquim Vairinhos

Um Sítio...Joaquim Vairinhos
Poesia, Prosa e Música.

domingo, 15 de abril de 2012

Teu rosto com madeixas caídas
de teu cabelo despenteado
lembrava lua branca
com nuvens esvoaçando
como andorinhas brancas
na primavera namorando.

Teu nome
tem sorrisos de criança
pende do teu corpo
graça e elegância grega
esculpida
no mármore branco
em marcas verdes do infinito
virgem da eternidade.

Meu vermelho sangue agita-se
em veias estreitas
na busca da liberdade
infinita dos amantes.

Corre por atalhos rudes
marcados pelas cinzas
sem luzes
casados com as estrelas.

Acelerado na busca
dos raios da esperança
e do sol no reino do amor
segui a estrela bela
iluminando minha fonte
brotando dos cimos dos montes.

Corri campos ondulados
atravessei ribeiros estreitos
rios suaves
desaguei no ventre do teu mar
minha terra doce
alva e florida
paraíso de magia que me liberta
dos grilhões da agonia.

Em paz fiquei nos braços de Afrodite
que me esperava sonhando ternamente
como seu amante
de sempre.

Emílio Casanova, in "Maria"

Nenhum comentário:

Postar um comentário