Um Sítio...Joaquim Vairinhos

Um Sítio...Joaquim Vairinhos
Poesia, Prosa e Música.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Nas profundezas 
da noite
mergulho inquieto
vem embalar
com teu doce
requebro
meu sono desperto
que se faz dia 
sem razão
traz teu olhar
de mel
teu calor na pele
música no corpo
alegria no teu rosto
vem 
que o dia está chegando
quero adormecer
contigo
no sol nascendo

emílio casanova

Um comentário:

  1. Súplica da terra

    Minha mãe natureza
    deito-me na tua relva macia
    e cubro-me de nuvens e sol quando dia,
    de estrelas e lua quando noite.
    Quando preciso banhar-me,
    deixo cair tuas lágrimas sobre mim
    e tuas brisas enxugam o meu corpo nú.
    De costas, observo os pássaros
    que brincam na imensidão que te pertence
    Sinto o vento acariciar os meus cabelos
    enquanto despenteia os meus sonhos contigo.
    De olhos, fechados, abertos,
    vagueio pelo teu verde infinito
    e mergulho no teu azul de céu e mar
    Vôo com os pássaros e com as borboletas,
    mergulho com as sereias e seus segredos,
    rastejo entre as serpentes,
    corro com os teus animais.
    Sou folha, fruto e flor
    Da terra-mãe que me alimenta.
    Oh, minha mãe, ergo minha taça
    com vinho colhido de tuas vinhas
    e nessa minha condição de mortal
    onde a vida é apenas um sopro
    e a morte é o silêncio-cinza que me guarda,
    Celebro a eternidade do meu espírito
    junto a ti que me acolhe muda
    mas que não cala a voz do teu chão
    Que grita dentro de ti em mim
    em súplica, antes que seja tarde
    antes que o fogo arda
    antes que morra o fruto
    antes que tudo acabe

    Maria Rebés

    ResponderExcluir